quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Curiosidade!!!

Meninas, vocês já ouviram dizer que é importante trocar o Shampoo e Condicionador depois de algum tempo de uso porque o cabelo se acostuma as fórmulas?  Vou contar a verdade sobre isso: 


Essa é uma das crenças mais fortes em relação a produtos para o cuidado do cabelo. Se você já sentiu alguma vez que seu shampoo e condicionador favoritos já não fazem o mesmo efeito, prepare-se para descobrir o que realmente acontece e quais são as razões.
 1) Para começar, é necessário mencionar que existem diversas comprovações científicas de que usar os mesmos produtos com alta frequência ao longo do tempo na verdade melhora sua efetividade, pois os resultados se acumulam.
2) Outro fator essencial para considerar é a quantidade de resíduos deixados por outros produtos, especialmente os de estilizar, como géis, pomadas e sprays, que pode afetar criticamente o visual e a sensação ao toque do cabelo e não estão relacionados com o efeito do Shampoo e do Condicionador. Quando os utilizados com com muita frequência, pedem uma limpeza mais profunda nos fios, aumentando o número de lavagens ou duplicando o uso do shampoo a cada lavagem.


3)Períodos de mudanças hormonais como a adolescência, a gravidez e a menopausa podem alterar a estrutura dos fios e assim a necessidade de hidratação e cuidado do seu cabelo. Em estas épocas, o ideal é buscar conselho de dermatologistas ou médicos para entender se você precisa agregar algum passo à sua rotina (como uma máscara ou ampola) ou se precisa mudar o benefício dos produtos que está acostumada a utilizar.
4) O passar do tempo também influi na estrutura dos cabelos, que como os pêlos, ficam mais finos e frágeis com a idade. Com isso, pode existir a necessidade de tratamentos para fortalecer ou proteger o cabelo, mas não implica em que seu Shampoo e Condicionador tenham que ser trocados se sua fórmula já é de um cuidado superior.
5) Por último, caso você viva em locais com mudanças drásticas no clima, pode provar uma versão distinta dos seus produtos favoritos, focando em  Restauração de danos severos no calor e Hidratação intensa no frio.  
Entretanto, o mais importante sempre é assegurar-se de que você está usando produtos de alta qualidade e tecnologia avançada, e com isso acumulando resultados com o tempo, fazendo um tratamento completo. Se esse for o caso, o máximo que você vai precisar caso tenha um dos casos acima, é agregar um passo à sua rotina de cabelo ou ajustar a coleção utilizada a um novo benefício, mantendo os principais ingredientes ativos para continuar com o efeito desejado.

Então meninas, é totalmente mito que nos precisamos ficar trocando de Shampoo e condicionador periodicamente.  Eu troco quando já to enjoada mesmo ou quando preciso melhorar alguma coisa bem especifíca. Uma dica? Use boas marcas e não tem erro. E se você faz muita escova, como eu, use uma vez por semana um shampoo Anti-resíduos para tirar aquele acúmulo de leave-in que usamos para proteger os fios! ;)


Beeeijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário